Leonardo Vilela e Gutto Lemes |
Lançada a programação do Goiânia Art Déco Festival 2019 "TEMPO DE CELEBRAR NOSSO PATRIMÔNIO" em coquetel bastante concorrido realizado no restaurante Art Déco Marista, terça-feira, 06/08.
Na programação do evento que começa dia 27 de agosto e encerra dia 01 de setembro, rodas de debates, concerto musical, concursos de fotografia, estação e moda, grupo de dança, oficina gastronômica, feira de artes, antiguidade e design, e, ainda evento solene com autoridades, e palestras com a arquiteta argentina Adriana Piastrellini e com a belga Caroline Schuermans, gerente de comunicação da Fundação Boghossian – Ville Empain, em Bruxelas.
Gutto Lemes, Íbis Soares Brandão e Maestro Brandão |
Uma exposição de pinturas por 22 artistas faz parte da programação, mas com um detalhe que não pode passar despercebido, no dia 17/08 cada artista retratará ao vivo sob tela um prédio tombado, uma ação inédita no Brasil, uma forma de divulgar e fomentar o festival.
Renato Rocha, Gutto Lemes, Rodrigo Lima e Marcos Gouvêa |
O idealizador do festival, Gutto Lemes, explica ser esta a segunda edição do Festival Art Déco que nasceu de vários outros eventos realizados desde 2004, realizados com o objetivo de promover Goiânia. O idealizador chegou mesmo a subir em prédios tombados para chamar a atenção da população, assim conseguiu espaço para uma exposição de desenhos do próprio patrimônio tombado, daí foram realizadas exposições de fotografias e outras ações como seminários e audiências públicas.
Tudo isso se tornou um grito de socorro em defesa da cidade cuja arquitetura ao estilo Art Déco estava sendo escondida por outdoors e letreiros ou derrubada com a finalidade de construção às vezes de apenas estacionamentos.
Jean K Somenzi, Luçany S Bueno e Mirian Mendonça |
Nenhum comentário:
Postar um comentário