Para os veículos registrados a partir do dia 4 de janeiro, a transferência de propriedade passa a ser realizada de forma digital, solicitando a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e). Entrou em vigor a resolução do Contran que digitaliza o Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Certificado de Licenciamento Anual (CLA) e o comprovante de transferência de propriedade (antigo DUT).
⠀
A medida vai integrar o CRV e o CLA ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e o DUT se desvincula do CRV e se transforma na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e).
⠀
Na prática, as mudanças vão ser mais significativas para os veículos registrados a partir do dia 4 de janeiro. Mas o condutor que já possui o documento de registro e a autorização para transferência de propriedade em papel-moeda não precisa se preocupar. Os documentos serão substituídos somente quando o veículo passar por alguma alteração de característica, mudança de estado ou município, ou quando for realizada nova transação de compra e venda, ou também se o documento físico for perdido.
#SomosTodosGoiás #DetranGoiás #CRVDigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário