Notícias Araguaia - O seu jornal!

Notícias Araguaia - O seu jornal!

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

CÂMARA DE JUSSARA APROVA LEI QUE CRIA O PROGRAMA ALUNO DESTAQUE


A Câmara de Jussara aprovou o Projeto de Lei nº 021/2025, que cria o “Programa Aluno Destaque”, com o objetivo de reconhecer, valorizar e incentivar o desempenho acadêmico, cultural, esportivo e social dos estudantes de todas as instituições de ensino: Municipais, estaduais, privadas ou de nível superior.


Os alunos indicados por cada unidade escolar serão homenageados anualmente em Sessão Solene na Câmara, conforme estabelecido na Lei, um aluno de cada série do ensino fundamental I e II, um aluno de cada série do ensino médio, um aluno de cada curso do ensino superior, com nota média geral superior a 8,0, com comportamento “Ótimo” ou “Excepcional”, sem nenhuma transgressão ou descumprimento do regimento e normativa da escola, e que não tenha registro de mais que três faltas mensais.



Os alunos homenageados receberão da Câmara o Certificado de Honra ao Mérito e a Medalha ao Aluno Destaque, com o nome registrado em ata oficial da solenidade.



O autor do projeto, presidente da Câmara Chiquinho da Nova Jussara, agradeceu a todos os vereadores por aprovarem a propositura. “Todos os vereadores estão unidos criando o Programa Aluno Destaque para incentivar, reconhecer e premiar os melhores alunos, uma forma de ajudar no aprendizado em Jussara”, enalteceu Chiquinho que completou: “O Programa Aluno em Destaque recebeu apoio e parceria na sua formatação de todos os vereadores, prefeita Branca, secretária de educação e cultura, Maria Silvana e da coordenadora regional de educação, Kelly Cristina, foi criado a muitas mãos, por isso, é inovador e vai contar com a adesão de todos os alunos que serão mais aplicados em busca deste reconhecimento, pela primeira vez, do Legislativo Municipal”.




A prefeita Idali Bontempo, a Branca, professora e ex-diretora do CEPI Dom Bosco, parabenizou a Câmara pela iniciativa “que é inovadora e vai incentivar os alunos melhorar suas notas”.

Já a promotora de justiça, Drª. Ana Roberta, falou que “para que o Estado Soberano seja independente de verdade, é preciso incentivar a educação, porque quanto mais educação recebemos, mais livres somos para tomarmos nossas decisões”.



O vice-prefeito Adriano Dias, a secretária municipal de educação e cultura, Maria Silvana, a coordenadora regional de educação, Kelly Cristina, o diretor/comandante do CEPMG Maria Tereza Garcia Neta Bento, Capitão PM Oliveira, o Cmte. do 32º BPM-GO em Jussara, Major Divair Lourenço, o diretor do CEPI Dom Bosco, José Railton, o diretor/comandante da Escola Militarizada Municipal Comendador João Marchesi, Sgt. Delmar Souza, o secretário de saúde, Antônio Carlos, o secretário do desenvolvimento econômico, indústria, comércio e agricultura, Sílvio Lopes, o secretário administrativo, Syro Bontempo, o secretário do controle interno, Fabiano Ribeiro, diretores das escolas municipais e estaduais, professores, servidores e alunos, participaram do ato cívico com hasteamento das bandeiras, execução do Hino Nacional, Hino do Estado de Goiás e Hino a Jussara, pela Banda do Colégio Militar, alunos do CEPI Dom Bosco, e apresentação dos alunos da Escola Militarizada e do Colégio Militar. Ainda a presença de equipes da Polícia Militar e do SAMU.



Presentes os vereadores Dodó, Márcia Martins, Ozarias Filho, Chico Rubião, Wanderson Moreira, Glênio Rebouças, Dênis Costa, Có do Militão e Eurípedes Barbosa.

A aluna Catarina Caetano Hammes, do 5º ano da Escola Municipal Professora Dolores Martins, usou a tribuna representando todos os alunos para agradecer “ao presidente da Câmara de Jussara, Chiquinho da Nova Jussara, e demais vereadores pelo convite para participarmos desta sessão, nesse momento em que é apresentado o projeto que cria o Programa Aluno Destaque para homenagear os alunos com as melhores notas”.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário