A Associação dos Taxistas de Jussara/ATJ reuniu com o deputado Amauri Ribeiro na Assembleia Legislativa de Goiás para agradecer a aprovação da Lei nº 23.311, de sua autoria, que permite que taxistas possam levar passageiros entre municípios e ainda o retorno à cidade de origem seja realizado também com passageiro diverso ao da ida.
Os taxistas goianos conquistaram um direito fundamental para exercer sua profissão com mais dignidade e segurança. A Lei foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado no último dia 31 de março e garante que os taxistas possam levar e buscar passageiros sem sofrer penalidades.
O presidente da ATJ, Gleidson Nestor dos Santos falou em agradecimento ao deputado pela defesa dos taxistas goianos e entregou placa comemorativa da associação/New Táxi de Jussara que é uma plataforma digital para facilitar a mobilidade das pessoas em Jussara. “A Associação dos Taxistas de Jussara agradece pela Lei que o deputado fez para a classe inteira dos taxistas goianos”.
“Nós fizemos uma Lei que autoriza os taxistas em Estado inteiro a trabalhar no trânsito no trânsito intermunicipal. Exemplificou que “um taxista do interior não podia buscar um passageiro, a seu pedido, aqui em Goiânia, era autuado e multado, mesmo com taxímetro, alvará de licença, legalizado, com multas altas de até R$ 15 mil, os carros apreendidos e os passageiros constrangidos. Os trabalhadores, taxistas, eram tratados como bandidos. Nós fizemos a Lei, juntamente com a AGR, estabelecendo critérios para permitir a atividade intermunicipal”, disse Amaury Ribeiro agradecendo aos visitantes.
Também presentes na reunião, o secretário de desenvolvimento
econômico, indústria, comércio e agricultura de Jussara, Sílvio Lopes, o
vice-presidente da ATJ, Adriano Souza, o tesoureiro, Edinei Antônio de Oliveira,
e o 2º secretário, Patrick Januário de Almeida.







Nenhum comentário:
Postar um comentário