Notícias Araguaia - O seu jornal!

Notícias Araguaia - O seu jornal!

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

PASTORES EVANGÉLICOS DISCORDA DE DECRETO DE ISOLAMENTO SOCIAL EM ITAPIRAPUÃ

Pastores Evangélicos de Itapirapuã publicam nota em repúdio
a Decreto de isolamento social.

Pastores Evangélicos de Itapirapuã publicaram nota discordando das determinações impostas no último decreto municipal que limita a realização de apenas um culto semanalmente, uma medida preventiva contra aglomerações no combate ao coronavírus.

NOTA   

“Os Pastores evangélicos de Itapirapuã-GO vêm a público, através desta nota, manifestar a sua tristeza diante de um decreto municipal que restringiu o direito de cultuar a Deus nestes dias tão difíceis.

Hoje as pessoas podem ir a qualquer lugar, praticamente tudo já está liberado, porém estão sendo privadas de estar apenas nos templos para adorar a Deus, sendo estes o melhor lugar para estar neste momento tão difícil. Somos a favor da abertura dos comércios, contudo, somos contra a restrição das atividades de adoração em nossas igrejas, pois isso é contra a Constituição Brasileira que, no artigo 5, nos garante o direito de cultuar ao nosso Deus.

Além disso, nossos princípios bíblicos nos impulsionam a nos unir para buscar a Deus, louvá-lo e pedir que Ele nos livre deste mal. Por isso discordamos do decreto municipal que só nos dá o direito de nos reunirmos um dia por semana e impede os idosos de freqüentarem os cultos. Entendemos que não é papel do poder municipal definir quantos dias as igrejas podem abrir ou quem pode ir à igreja. Este papel cabe a cada igreja individual ouvindo as recomendações da prefeitura e analisando a situação à sua volta.

Já adotamos todas as medidas necessárias como: álcool em gel, tapete molhado com desinfetante, máscaras, distanciamento, termômetros infravermelhos e redução do número de participantes para 30% da capacidade máxima do templo. Também manifestamos o nosso desejo de reabertura das nossas reuniões ao poder público municipal, mas infelizmente não fomos atendidos.

E o pior de tudo é que os idosos já estão há mais de cinco meses proibidos de freqüentar as igrejas e não há previsão de liberação. Essa proibição é muito incoerente visto que eles podem ir a qualquer lugar, exceto à igreja. Além disso, os idosos, assim como todos nós, devem ter no mínimo, o direito de escolher se vão à igreja ou não. O próprio Estatuto do Idoso, no artigo 10, declara que é obrigação do Estado e da sociedade assegurar a liberdade dos mais velhos e ainda cita o direito de ir e vir, de estar nos espaços comunitários e de culto religioso.

Manifestamos aqui a nossa insatisfação com este decreto municipal e esperamos que fosse revisto e nos seja devolvido o nosso direito”.

Pr. Erivaldo Elídio de Souza: Igreja de Deus, Pr. Moises Wilson da Rocha: Assembléia de Deus Madureira, Pr. Francisco Maciel Junior: Assembléia de Deus Resgatando Almas, Pr. Eudes Sebastião Barbosa: Igreja de Cristo, Pr. Izaias Braga: Assembléia Cadesgo, Pr. Agnaldo Santos Leite: Assembléia de Deus Ministério Belém, Pr. João Marcos: Igreja Cristã Evangélica, Pr. Daniel Francisco: Assembléia de Deus Casa de Oração, Pr. José Narcisio: Assembléia de Deus Missão, Bp. Amauri Taveira dos Santos: Ministério de Oração Vida Nova, Pr. Jose Carlos Alves Nunes: Assembléia de Deus Cristo é a Nossa Aliança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário