O secretário de desenvolvimento econômico, indústria, comércio e agricultura de Jussara, Sílvio Lopes, será palestrante no Connected Smart Cities, evento nacional, dia 25/09, as 15:00 horas, sobre o tema “Inovação Além do Tamanho: Como pequenas Cidades Estão Liderando Transformações”.
Sílvio Lopes palestrou recentemente, pela segunda vez, no Transformar
Juntos Transformar Juntos 2025, em Brasília, maior evento nacional voltado à
troca de experiências sobre políticas públicas que fortalecem o ambiente de
negócios nos municípios brasileiros, e retorna novamente ao circuito nacional
de grandes eventos, para palestrar no Connected Smart Cities, em São Paulo-SP.
Sob sua liderança, Jussara atraiu empresas como Nilo Atacadista e Cooperativa Comigo, gerando emprego e impulsionando o crescimento econômico. A gestão conquistou o 1º Lugar Estadual no Programa Cidade Empreendedora e foi finalista nacional, pelo SEBRAE.
Connected Smart Cities é “um evento único para o público se conectar, aprender e contribuir para a construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis, com oportunidades personalizadas para expandir conhecimentos, criar redes de contatos e influenciar o futuro urbano.
O CSC “promove conexões para tornar as cidades lugares melhores
para as pessoas”, acontecerá no Expo Center Norte em São Paulo, nos dias 23, 24
e 25 de setembro de 2025.
O Connected Smart Cities é reconhecido como a principal plataforma de Cidades Inteligentes no Brasil envolvendo empresas, entidades, universidades e governos e tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias que contribuem com a formação de cidades mais inteligentes e conectadas entre si, sejam elas pequenas, médias ou megacidades.
As grandes e modernas cidades são, talvez, as mais importantes realizações do ser humano, por serem responsáveis, inclusive, por grande parte do desenvolvimento social. O crescimento e a modernização das cidades, porém, não se restringe ao seu tamanho, mas sim a uma série de fatores que determinam o quanto a cidade é inteligente e o quanto os cidadãos são conectados com ela.














































