Notícias Araguaia - O seu jornal!

Notícias Araguaia - O seu jornal!

terça-feira, 13 de julho de 2021

DA ESCOLA DIRETO PARA O EMPREGO - AJUMA ENTREGA CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL


A AJUMA-Associação Jussarense de Moda e Artesanato, por meio da Escola Profissionalizante para Confecção Industrial fez entrega de certificados aos alunos do Curso Básico de Costura Industrial em evento realizado com restrição presencial por conta da pandemia do covi-19, terça-feira, 13/07.

A Escola está funcionando com 50% da capacidade atendendo protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde. Foram certificados 17 alunos no Curso Básico de Costura Industrial com duração de 30 dias ministrado pelo professor Dourival Alegria.

Conteúdo do Curso:

- Noções de cores, formas e tamanho.

- Montagem, arremate e acabamento de peças.

- Facção, política da qualidade e produtividade.




Todos os alunos já concluíram o curso com vaga garantida no emprego. O empresário Ugredisson da confecção SB Prestacional fez o convite para que os formandos compareçam à sua empresa para as devidas entrevistas de emprego.

A presidente da AJUMA, Regina Boaretti, a fundadora da AJUMA, Tatiana Ranna, a prefeita de Jussara, Idali Bontempo, o presidente da Câmara Cloves do Militão e o vereador Juesmar Camilo fizeram a entrega dos certificados aos formandos, parabenizando-os pela conquista.



A presidente da Ajuma, Regina Boaretti destacou a importância da qualificação profissional como instrumento de acesso ao emprego, parabenizou aos formandos pela dedicação e conclusão do curso, e agradeceu ao apoio de parceiros importantes como a Prefeitura e Câmara de Vereadores.

O presidente da Câmara, vereador Cloves do Militão destacou o papel histórico da Ajuma na formação de profissionais da costura como porta de entrada para centenas de jussarenses no mercado de trabalho. Cloves do Militão garantiu a continuidade da parceria junto à Ajuma em reconhecimento às suas ações sociais em prol da comunidade.



O vereador Juesmar Camilo cumprimentou a fundadora da Ajuma Tatiana Ranna, a presidente Regina Boarete e sua equipe pela dedicação nas atividades junto à instituição e parabenizou por mais uma turma de formandos.



O empresário Ugredisson da confecção SB Prestacional destacou a importância da qualificação de mão-de-obra pela Ajuma em Jussara. “Sentimos na pele a falta que fez essa escola quando não temos pessoas qualificadas para contratação. Por falta de mão de obra já deixamos de produzir, gerar receita e empregos em Jussara”.  O empresário agradeceu à Ajuma pelo fornecimento da qualificação profissional dos trabalhadores para as confecções e facções em Jussara, e disse aguarda os formandos para entrevista de emprego em sua empresa.



A fundadora da Ajuma, Tatiana Ranna parabenizou aos formandos pela conclusão do curso, destacando a atuação do professor  Dourival Alegria. Tatiana relatou as dificuldades enfrentadas pela Ajuma para a sua manutenção, já que a instituição não tem fins lucrativos e depende de convênios e parcerias para a formação de mão de obra qualificada gratuitamente. “A Ajuma cumpre papel social especial com inclusão no mercado de trabalho de centenas de pessoas ao longo de sua história, com o suporte fundamental para a consolidação e fortalecimento da atividade empresarial no ramo das confecções, que gera emprego e renda no Município”. Tatiana Ranna agradeceu ao presidente da Câmara, Cloves do Militão e à prefeita Idali Bontempo pela parceria junto à Ajuma, anunciando o início de nova turma de alunos em 14/07.



A prefeita Idali Bontempo parabenizou aos formandos pela conclusão do curso e também à Ajuma pelas atividades desenvolvidas. A prefeita garantiu a continuidade da parceria com convênio da prefeitura junto à instituição e ainda anunciou apoio com serviço de reparo nas máquinas de costura danificadas pelo uso.

   


Além da qualificação de mão de obra especializada para as confecções, a Ajuma mantém parceria junto à Unidade Profissional de Jussara com empréstimo de máquinas de costura para formação ou atividade profissional de reeducandos na própria unidade com confecção de uniformes e outros produtos da costura, mas também com participação de alguns na Escola Profissionalizante.










Nenhum comentário:

Postar um comentário