Notícias Araguaia - O seu jornal!

Notícias Araguaia - O seu jornal!

segunda-feira, 20 de julho de 2020

JOVEM MÉDICO DE ITAPIRAPUÃ SE DESTACA COMO O ÚNICO APROVADO NO REVALIDA NACIONAL

Jovem médico de Itapirapuã, Dr. Silas Augusto Batista
reconhecido no Revalida Nacional

O jovem médico itapirapuense Dr. Silas Augusto Batista fez medicina na Bolívia com revalidação e reconhecimento de estrangeiros no Brasil destacando-se como o único aprovado entre médicos brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, que obtiveram diploma de graduação em instituições estrangeiras reconhecidas no país de origem, obtendo o reconhecimento do diploma no Brasil no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) do Ministério da Educação. Dr. Silas trabalha unidade de terapia intensiva no Hospital Municipal Coração de Jesus em Campo Verde-MT.

Veja a reportagem publicada no portal da Universidad de Aquino Bolivia – Udabol:

PROFISSIONAL INTITULADO DA UDABOL CORROBORA SER O ÚNICO APROVADO NO REVALIDA ENTRE 5 CANDIDATOS DE OUTRAS UNIVERSIDADES.

O Portal Carolina Bori, agente que recolhe informações para guiar e coordenar o processo de revalidação/reconhecimento de diplomas estrangeiros no Brasil, certificou os resultados da Universidade Estadual de Marañao, afirmando a aprovação do Dr. Silas Augusto Batista, que obteve qualificação certa para ser admitido, destacando-se entre um grupo de 5 candidatos dos quais 4 deles, são provenientes de outras instituições de ensino superior da Bolívia e do exterior foram reprovados.

O Dr. Silas Augusto Batista, agora com diploma reconhecido no Brasil, através de Resolução do Ministério Nacional do Ensino Superior, estudo a carreira de medicina na Universidade de Aquino Bolívia e realizou o seu ano de província em um nosocomio de Satélite Norte.

O galeno atualmente encontra-se trabalhando em Campo Verde - Mato Grosso, na unidade de terapia intensiva no Hospital Municipal Coração de Jesus.
′′O teste do Revalida tem um grau de dificuldade alto, é um exame equivalente ao nível de UFMT-USP (Universidade Federal Mato Grosso-Universidade de São Paulo), sinto-me realizado e grato pela formação que recebi na UDABOL, que eu deu a possibilidade e condições de treinar com os melhores médicos e uma excelente malha curricular de matérias amplas na área de medicina", garantiu o Dr. Silas Augusto Batista, que continuará com a especialidade na área que se desempenha neste momento, terapia intensiva.




2 comentários: