Notícias Araguaia - O seu jornal!

Notícias Araguaia - O seu jornal!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

JOSÉ NELTO CAIU NA ESPARRELA COM CRÍTICAS INOPORTUNAS NA ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

Governador Marconi Perillo enalteceu ações e realizações
do Governo de Goiás
O líder do MDB na Assembléia Legislativa, deputado José Nelto caiu na esparrela com seus freqüentes ataques e o discurso baixo provocando o governador Marconi Perillo na abertura do ano legislativo na Assembléia, na quinta-feira, 15/02.

Marconi Perillo surpreendeu a todos ao quebrar o protocolo rebatendo as críticas do deputado oposicionista. No final do discurso em que enalteceu ações do seu governo, o governador que lembrou “fazer um discurso que não seria politicamente correto”, fez revelações duras acerca do oportunismo político do deputado José Nelto.

 “O uso do cachimbo faz a boca torta”, começou o governador, lembrando que até pouco tempo o deputado tecia elogios, mas revelando que o emedebista já foi a sua casa e ao Palácio das Esmeraldas várias vezes, até mesmo escondido como deputado da oposição, em busca de favores pessoais. “Esse deputado que, maldosa, levianamente, oportunisticamente, usou desta tribuna para tentar desconstruir um governo sério realizado por nós. Vou vir aqui sempre para defender meu legado e meu trabalho pelo estado de Goiás, minha honra e seriedade”, defendeu Marconi.

Deputado José Nelto fez críticas baixas, respostas veio
de imediato.
Marconi continuou: “Me desculpem, mas temos que rasgar ranços de oportunismo e maldades. Quantas vezes o senhor esteve na minha casa para falar mal do Iris, do Maguito, do Caiado? O senhor fala em mordomias, mas quantas vezes mandou mensagem para mim dizendo que queria tomar vinho comigo? Quantas vezes foi à sala de chá do Palácio pedir para eu ajudar na sua campanha, dizendo que poderia abandonar os seus candidatos? É preciso abandonar o ranço da mentira e da hipocrisia”.

O agito nas galerias foi tomado por um silêncio absoluto, o deputado pego no contrapé e cabisbaixo, teve de engolir a seco, mantendo uma carranca feiosa e frustrada, percebendo aí, que perdera boa oportunidade para a cortesia e trato institucional, coisa de gente grande que sabe se postar perante a autoridade constituída.

“Chega! Minhas marcas, atos e gestos sempre se guiaram pelo equilíbrio, sensatez, diálogo, coerência e compromisso com a pacificação política de Goiás. Mas rasgo o oportunismo que sempre foi marca do deputado José Nelto”, disse Marconi, que deixa o governo no início de abril, garantindo que não será esta a última vez que irá à Assembléia, pois está disposto a voltar quantas vezes necessárias para defendeu seu legado.

O que se percebe, e isso ficou claro na bordoada levada por José Nelto, é que os discursos agressivos da oposição encontrarão barreira sólida na capacidade de Marconi Perillo, que ao deixar o governo, ficará à vontade para o embate contra os que retratam Goiás uma terra assolada e acabada, em busca do poder pelo poder, sem propostas coerentes com a atual conjuntura administrativa realizadora, que é conhecida e reconhecida pelos goianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário