Notícias Araguaia - O seu jornal!

Notícias Araguaia - O seu jornal!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

IRIS FAZ ELOGIOS A MARCONI: “GOIÁS É HOJE REFERÊNCIA EM VARIAS ÁREAS”

Marconi Perillo e Iris Rezende
Ao lado de ex-governadores, prefeito de Goiânia participou do lançamento de uma coletânea de livros com o planejamento do governo de Goiás desde a década de 1960.

O prefeito Iris Rezende (MDB) foi só elogios ao governador Marconi Perillo (PSDB) durante evento na tarde desta quarta-feira (21/2) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Ao lado dos ex-governadores Irapuan Costa Junior e Maguito Vilela, o emedebista chamou a atenção pelo discurso marcado por citações ao trabalho realizado pelo tucano à frente da gestão estadual.  “O governador Marconi se destaca na sua gestão. São 16 anos e deixou sua marca em todos os sentidos”, afirmou o atual prefeito de Goiânia.

“Goiás é hoje referência em varias áreas. Se tornou um centro de atenção e respeito no País. Hoje me realizo muito, governador Marconi”, disse Iris, em outro momento.

Iris e Marconi participaram do lançamento de uma coletânea de livros com o planejamento do governo de Goiás desde a década de 1960. O atual prefeito de Goiânia foi quem discursou em nome dos ex-governadores do Estado.

“Para mim, senhor governador Marconi Perillo, é motivo de muita honra quando três questões aqui são salientadas e uma delas é a homenagem aos ex-governadores”, afirmou o prefeito.

Fonte: Jornal Opção.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

PRODUTOR DE VÍDEOS FOI CONSTRANGIDO EM PALESTRA DE KAJURU EM JUSSARA

Zubu Max é talentoso repórter e atua no interior de Goiás,
 na região do Vale do Araguaia
O repórter/produtor de vídeos Zubu Max publicou comentário nas redes sociais lamentando o constrangimento sofrido pela sua presença num evento anunciado como Palestra Show com “Jorge Kajuru” + Violão com o cantor “Liandro” + Promoção de Chopp 3 por R$ 10,00, as 20:00 hr. na Aldeia Choperia em Jussara, palestra aberta ao público.

CONSTRANGEDOR

O produtor de vídeos lamentou ter sido “confundido com espião do Marconi ou Atirador”, mencionando que chegou ao evento da palestra sozinho, e numa mesa, recebeu a companhia de três seguranças que sentaram com ele. Zubu disse que dez minutos antes do início da palestra um dos seguranças “começou a me filmar em selfie” e que os outros dois o “reparava” a cada movimento seu.

Produtor de vídeo foi constrangido em evento do
 Kajuru em Jussara
Assessores do vereador Kajuru explicaram na mesma publicação que “é bastante possível que tal situação não tenha vindo da equipe do Kajuru”, já que “não trabalhamos de forma a reprimir ninguém”, justificou o assessor.

“APONTANDO PARA MIM”

No entanto, não ficou claro na explicação dada, nem foi citado, o trecho em que o produtor Zubu Max menciona a outra decepção sofrida no seu constrangimento: “Kajuru falou 15 minutos voltado para um possível espião que estava ali apontando para mim”. Zubu descarrega ao final a sua frustração, já que estava ali como admirador do suposto palestrante, mas pré-candidato às eleições de 2018: “Mal sabia ele (o Kajuru) que estava ali um admirador e agora ex-eleitor”, desabafa Max, "me senti discriminado".

Zubu Max postou desabafo sobre constrangimento
sofrido em palestra de Kajuru em Jussara
Não bastasse tudo isso, Zubu foi praticamente escoltado e vigiado até o seu veículo, um constrangimento sem-fim vivido na noite em que Kajuru pôs os pés em Jussara: “Por final fui acompanhado até perto do carro antes de ir embora. Decepcionante!”

Zubu Max é conhecido na região do Vale do Araguaia, talentoso produtor de vídeos com reportagens publicadas nas mídias sociais. A Max Produtora, a empresa de Zubu, presta serviços para diversos municípios administrados por prefeitos de partidos diferentes.

A assessoria do vereador se pronuncia no mesmo comentário do apresentador constrangido, questionando exatamente o acontecido e como eram os possíveis seguranças, explicando que qualquer pessoa tem acesso ao Kajuru sem qualquer preconceito ou discriminação.

Kajuru disse na palestra, na verdade uma conversa, como ele próprio define, que não falaria mal de ninguém: “Aos fiscais que estão aqui, dos meus adversários, esqueçam, não estou aqui para falar mal de ninguém”. O vereador falou sobre sua vida, sua infância, lembrou seus oito casamentos e as mulheres que “pegou” como Adriane Galisteu, Carolina Ferraz, Cláudia Leite. Quase sessenta pessoas assistiram a palestra do vereador em Jussara.


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

JOSÉ NELTO CAIU NA ESPARRELA COM CRÍTICAS INOPORTUNAS NA ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

Governador Marconi Perillo enalteceu ações e realizações
do Governo de Goiás
O líder do MDB na Assembléia Legislativa, deputado José Nelto caiu na esparrela com seus freqüentes ataques e o discurso baixo provocando o governador Marconi Perillo na abertura do ano legislativo na Assembléia, na quinta-feira, 15/02.

Marconi Perillo surpreendeu a todos ao quebrar o protocolo rebatendo as críticas do deputado oposicionista. No final do discurso em que enalteceu ações do seu governo, o governador que lembrou “fazer um discurso que não seria politicamente correto”, fez revelações duras acerca do oportunismo político do deputado José Nelto.

 “O uso do cachimbo faz a boca torta”, começou o governador, lembrando que até pouco tempo o deputado tecia elogios, mas revelando que o emedebista já foi a sua casa e ao Palácio das Esmeraldas várias vezes, até mesmo escondido como deputado da oposição, em busca de favores pessoais. “Esse deputado que, maldosa, levianamente, oportunisticamente, usou desta tribuna para tentar desconstruir um governo sério realizado por nós. Vou vir aqui sempre para defender meu legado e meu trabalho pelo estado de Goiás, minha honra e seriedade”, defendeu Marconi.

Deputado José Nelto fez críticas baixas, respostas veio
de imediato.
Marconi continuou: “Me desculpem, mas temos que rasgar ranços de oportunismo e maldades. Quantas vezes o senhor esteve na minha casa para falar mal do Iris, do Maguito, do Caiado? O senhor fala em mordomias, mas quantas vezes mandou mensagem para mim dizendo que queria tomar vinho comigo? Quantas vezes foi à sala de chá do Palácio pedir para eu ajudar na sua campanha, dizendo que poderia abandonar os seus candidatos? É preciso abandonar o ranço da mentira e da hipocrisia”.

O agito nas galerias foi tomado por um silêncio absoluto, o deputado pego no contrapé e cabisbaixo, teve de engolir a seco, mantendo uma carranca feiosa e frustrada, percebendo aí, que perdera boa oportunidade para a cortesia e trato institucional, coisa de gente grande que sabe se postar perante a autoridade constituída.

“Chega! Minhas marcas, atos e gestos sempre se guiaram pelo equilíbrio, sensatez, diálogo, coerência e compromisso com a pacificação política de Goiás. Mas rasgo o oportunismo que sempre foi marca do deputado José Nelto”, disse Marconi, que deixa o governo no início de abril, garantindo que não será esta a última vez que irá à Assembléia, pois está disposto a voltar quantas vezes necessárias para defendeu seu legado.

O que se percebe, e isso ficou claro na bordoada levada por José Nelto, é que os discursos agressivos da oposição encontrarão barreira sólida na capacidade de Marconi Perillo, que ao deixar o governo, ficará à vontade para o embate contra os que retratam Goiás uma terra assolada e acabada, em busca do poder pelo poder, sem propostas coerentes com a atual conjuntura administrativa realizadora, que é conhecida e reconhecida pelos goianos.

GOVERNADOR MARCONI PERILLO REBATEU CRÍTICAS DE JOSÉ NELTO

Marconi rebate ataques de José Nelto - Foto: Fernando Leite
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), quebrou o protocolo em seu discurso da abertura do ano legislativo na Assembleia nesta quinta-feira (15/2) e rebateu críticas do líder da oposição, José Nelto (MDB),

“Farei um discurso que não será politicamente correto. Chega! Minhas marcas, atos e gestos sempre se guiaram pelo equilíbrio, sensatez, diálogo, coerência e compromisso com a pacificação política de Goiás. Mas rasgo o oportunismo que sempre foi marca do deputado José Nelto”, disse.

O tucano revelou que o emedebista já foi a sua casa e ao Palácio das Esmeraldas várias vezes, até mesmo escondido como deputado da oposição.

“Lembro de quando eu era senador e o senhor foi me visitar escondido para me dizer que o ex-presidente Lula e o ex-governador Alcides Rodrigues estavam montando um dossiê falso, e isso ficou provado. Um dossiê falso que tentava destruir minha carreira e imagem. E hoje o senhor usou dessa tribuna maldosamente, levianamente, para tentar destruir um governo sério””, rebateu.

Marconi (ao fundo), rebateu José Nelto
Além disso, José Nelto teria ligado por diversas vezes para o governador para falar mal de quem hoje defende com unhas e dentes, como Iris Rezende, Ronaldo Caiado (DEM) e até Maguito Vilela.

Marconi garantiu que não será esta a última vez que irá à Assembleia, pois está disposto a voltar quantas vezes necessárias para defendeu seu legado.

“Esse deputado que, maldosa, levianamente, oportunisticamente, usou desta tribuna para tentar desconstruir um governo sério realizado por nós. Vou vir aqui sempre para defender meu legado e meu trabalho pelo estado de Goiás, minha honra e seriedade”, rebateu.

O governador, que deixa o cargo em abril deste ano, fez um alerta “às cassandras oposicionistas”: “A oposição não vai chegar ao poder com discurso raivoso, mentiroso e hipócrita. Goiás experimentou mudanças incomparáveis durante o Tempo Novo.”

Por fim, Marconi disse que nunca fez perseguição política, nem deixou de valorizar os servidores. “É uma prática corriqueira fazer discurso pessoal atacando a minha pessoa. Mas eu sei que essa mão que escreveu esse discurso não é sua”, disse a Nelto.

Marconi Perillo também revelou que várias vezes José Nelto já ligou pedindo para tomar vinho no palácio, que poderia deixar de apoiar os candidatos da oposição para caminhar com ele, e pedindo até ajuda financeira para campanha.


“Me desculpem, mas temos que rasgar ranços de oportunismo e maldades. Quantas vezes o senhor esteve na minha casa para falar mal do Iris, do Maguito, do Caiado? O senhor fala em mordomias, mas quantas vezes mandou mensagem para mim dizendo que queria tomar vinho comigo? Quantas vezes foi à sala de chá do Palácio pedir para eu ajudar na sua campanha, dizendo que poderia abandonar os seus candidatos? É preciso abandonar o ranço da mentira e da hipocrisia”, disse Marconi. Trabalhei, me esforcei, tive bons auxiliares. Obrigado, Estado de Goiás”, arrematou.

Fonte: Jornal Opção.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

BR-070 - LADRÕES EXPLODEM CARRO FORTE PRÓXIMO A MONTES CLAROS DE GOIÁS

Um carro-forte foi alvo de tentativa de assalto na manhã de quarta-feira, 07/02, na BR-070, proximidades da cidade de Montes Claros de Goiás. Uma explosão provocada pelos assaltantes destruiu o veículo.

Eram quase 11:00 horas quando os assaltantes cercaram o carro forte utilizando o próprio veículo que conduziam. O motorista e três agentes de segurança receberam ordem para desocuparem o carro-forte que foi explodido a seguir. Ninguém se feriu na explosão. 


Informações não oficiais indicam que os agentes foram agredidos pelos bandidos, mas não houve vítima fatal. Fontes afirmam que o dinheiro no interior do veículo foi todo queimado. A PM não conseguiu informar nada sobre os suspeitos.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

GO-070 TERÁ VELOCIDADE MÁXIMA ALTERADA PARA 110 KM ENTRE CIDADE DE GOIÁS E GOIANIRA

Será alterada a velocidade máxima na GO-070, no trecho duplicado entre Goianira e Cidade de Goiás, de 80 para 110 km/h. De acordo com a AGETOP as placas de sinalização ainda estão sendo confeccionadas, mas a previsão é de que sejam colocadas ao longo do trecho até março. 

No trecho entre Goianira e Goiânia o limite de velocidade continuará sendo de 80 km/h por se tratar praticamente quase todo de perímetro urbano, com grande número de moradores em bairros às margens da rodovia.

Os radares fixos continuarão fazendo a fiscalização medindo a velocidade e multando os infratores.

O trecho agora duplicado permite o aumento de velocidade, conforme estudos técnicos de segurança rodoviária feitos pela AGETOP, sem que seja comprometida a segurança. Outras rodovias goianas também duplicadas deverão receber a mesma alteração gradativamente.