Notícias Araguaia - O seu jornal!

Notícias Araguaia - O seu jornal!

domingo, 10 de abril de 2016

PESQUISA IGPOPE MOSTRA INTENÇÃO DO ELEITORADO EM PORANGATU

Pesquisa IGPOPE mostra intenção do eleitorado em Porangatu
O Instituto Goiano de Pesquisa de Opinião Pública e Estatística – IGPOPE realizou pesquisa na cidade de Porangatu com o objetivo de medir o potencial de pré-candidaturas e a intenção do eleitorado.

A administração municipal também foi avaliada segundo a opinião da população.

A população de Porangatu é estimada 44.534 habitantes. É considerado o principal município do Norte de Goiás, cortado pela Rodovia Belém-Brasília (BR-153), a 426 km de Goiânia, um dos mais importantes corredores rodoviários brasileiro, por onde escoa grande parte da produção agrícola e industrial brasileira.

O atual prefeito Eronildo Valadares (PMDB), pode se candidatar à reeleição, mas enfrenta altos índices de rejeição de acordo com a pesquisa realizada, mantém ainda uma razoável colocação junto a dois outros pré-candidatos, Odair Amorim (PTC) e Pedro Fernandes (PSDB).

A pesquisa, realizada nos dias 01 e 02 de abril revelou um empate técnico entre os três melhores citado pelos entrevistados, com leve vantagem para o pré-candidato Odair Amorim, por ser o menos rejeitado segundo opinião do eleitorado.  O índice de indecisos ainda é grande já que sequer o quadro sucessório está definido.

Outros pré-candidatos conhecidos e que fizeram parte da pesquisa, Waldemar Lopes (PRB), Zé Wilton (PT), Iris Nunes (DEM) receberam menos intenções de votos embolados também e empatados tecnicamente nas últimas colocações.

Alguns nomes lembrados de forma espontânea foram o ex-prefeito Júlio da Retífica, Glaucia, José Osvaldo, José Iris, José Antonio.


A atual administração, com o prefeito Eronildo Valadares, é reprovada por mais de 50% da população, a cidade tem as ruas tomadas por buracos no asfalto, lixo e mato nos passeios.

Fonte: IGPOPE

sábado, 9 de abril de 2016

SECRETÁRIO MOSTRA SEGURANÇA PÚBLICA À ÉPOCA DO PMDB

"Eram assim tratados os servidores públicos e a PM nos governos PMDB.

Governos reféns de Pareja, onde se ouviu de um desembargador "Compadre Iris, me salva! Me salva por favor"... tristes lembranças...

Governos dos menores salários que a Polícia goiana já viu... governos que compravam armamento usado e que utilizavam da recuperação de carros roubados como viaturas.

Passado... isso é passado... isso era PMDB.

Não vivemos o melhor dos mundos, mas vale a recordar as conquistas:
Armamentos novos, viaturas novas, salário digno (entre os maiores do país) das Polícias goianas. Podemos melhorar? Claro! E é por isso que muito trabalha nosso Secretário José Eliton e que nosso Governador Marconi incansavelmente sempre batalhou.

Mas Daniel Vilela, as críticas e a incompreensão de Vossa Excelência por novos meios tecnológicos assusta... já que é tão jovem. Porém compreensível, pois no berço político que teve, inovações e criatividade não fizeram ou fazem parte.
E falando em criatividade, proatividade, quais suas ações em prol da segurança pública de Goiás, ou mesmo de Aparecida de Goiânia? Quais iniciativas parlamentares quanto ao falho emaranhado legislativo brasileiro, mas, se tratando do tema, principalmente na seara criminal?

Refresco o passado de seu partido e o seu presente cotidiano parlamentar não com a intenção de utilizar da covarde e fútil estratégia do ataque... mas para lembrá-lo da importante função que ocupa e do instrumento que tem nas mãos para melhorar a Segurança Pública de todo país... aproveite seu tempo trabalhando.

E para melhor compreensão, as ações apresentadas pela SSP-GO são consequência de estudos e planejamento que convergem com o mundo tecnológico de hoje. Mais um importante exemplo e avanço nesta corrida contra a criminalidade que assola todo o país.

Outras tantas iniciativas e ações virão... pautadas no planejamento, seriedade e respeito que todos os cidadãos exigem e precisam".

Fonte: Página de Facebook - Sérgio Cardoso.

EX-PREFEITO E EX-SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE MOIPORÁ TÊM DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS POR 8 ANOS

O ex-prefeito de Moiporá Ricardo Alves Ferreira e o ex-secretário de Finanças do município Regis Kelton da Costa foram condenados pela prática de atos de improbidade administrativa em ação proposta pelo promotor de Justiça José Eduardo Braga Filho.

Por decisão da juíza Raquel Lemos, os ex-gestores foram condenados a ressarcir R$ 35.604,52, valor acrescido ilicitamente ao patrimônio. Eles perderam suas funções públicas, tiveram seus direitos políticos suspensos por 8 anos e estão proibidos de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por dez anos e ainda deverão pagar multa civil no valor do dano causado.

A IMPROBIDADE
O MP apurou que o ex-prefeito e o ex-secretário armaram um esquema para desvio de dinheiro público na prefeitura de Moiporá, por meio de subtração de recursos da Fazenda Pública Municipal.

Para isso, eles praticaram diversas fraudes em licitações, apropriando-se de dinheiro público, cujos prejuízos recaíram para os contribuintes. Ainda de acordo com o promotor de Justiça, eles intimidaram funcionários e usaram documentos falsos, resultando no desvio de R$ 35.604,52.


A improbidade se materializou quando o prefeito determinou a simulação de uma licitação, tendo como objeto a prestação de serviços de limpeza. Em razão desse procedimento, foram emitidos cheques para pagamento dos serviços, todos endossados para os próprios acionados. A pessoa tida como vencedora da licitação e contratada, em depoimento, informou nunca ter prestado serviços para prefeitura e também não recebeu valores decorrentes do contrato. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)