Notícias Araguaia - O seu jornal!

Notícias Araguaia - O seu jornal!

terça-feira, 11 de março de 2025

PREFEITA BRANCA CONVIDA POPULAÇÃO PARA PRESTIGIAR A FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, QUE PASSA A FUNCIONAR ÀS QUARTA-FEIRAS



O Programa Produzir Mais Jussara, criado e implantado na gestão da prefeita Idali Bontempo, a Branca, incentiva, como o nome diz, incentiva e apoia a produção na agricultura familiar, na moda própria, na culinária, no artesanato, e em outros segmentos, para promover o desenvolvimento, com e geração de emprego e renda no Município.

É uma ação extremamente inovadora, é a primeira vez que Jussara conta com um projeto desta grandeza, planejado e executado, já com resultados concretos e importantes, que já faz a diferença na vida de muitas pessoas.

A prefeita Branca destacou nessa semana, o convite especial para a população jussarense apoiar e participar da Feira da Agricultura Familiar, que agora passará a funcionar nas quartas-feiras, no mesmo horário, das 17 as 20 horas na feira coberta.



Está feira é justamente a ponta final das ações desenvolvidas para o aumento da produção na agricultura familiar, que começa com apoio nos preparativos da terra, plantio, acesso a recursos, capacitação e até transporte, finalizando com este apoio à comercialização dos produtos, e que envolve parcerias junto ao Governo de Goiás/Emater/Programa Agro é Social, e SENAR.

A mudança do dia de funcionamento partiu dos próprios feirantes, agricultores familiares, e visa proporcionar alternativa para o consumidor na aquisição de produtos da agricultura familiar. “Na quarta-feira o comércio local, nas frutarias e verdurões, já não ofertam frutas, verduras, legumes e outros produtos frescos, então a feira da agricultura familiar agora vai oferecer esta opção com venda de todos esses produtos fresquinhos, colhido no dia, com a melhor qualidade”.

O secretário de desenvolvimento econômico, Sílvio Lopes, explica que a mudança do dia de funcionamento, de quinta para quarta-feira, vem sendo discutida desde a retomada da feira em 2025, “como forma de melhorar as vendas, mas também para atender melhor o consumidor” e que a secretaria apoia e atende as demandas e solicitações dos feirantes, que são os protagonistas do Programa Produzir Mais Jussara.